http://www.youtube.com/user/Nartsk8r?feature=mhw4

Um blog onde você encontra as últimas notícias de entretenimento do mundo dos games.

 Dúvidas de assuntos que não foi falado no Blog mande um email -Nartsk8r@hotmail.com

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

The Conduit está sendo produzido para o 3DS



The Conduit 2, para Wii, tem lançamento marcado somente para 19 de abril, mas a desenvolvedora High Voltage, através do diretor criativo Eric Nofsinger, confirmou que existe um Conduit sendo desenvolvido para o Nintendo 3DS.



Sem dar muitos detalhes, Nofsinger disse que o projeto ainda está em sua fase inicial, mas os avanços obtidos já podem ser classificados como “muito bons”, além de estarem usando grande parte dos recursos do estúdio.

A High Voltage espera também conseguir uma publisher para Conduit no 3DS, mas aparentemente, as negociações com a Sega (publisher de The Conduit 1 e 2 para Wii) já foram iniciadas.

Rival do Nintendo 3DS




TÓQUIO - A nova versão do PlayStation Portable, o popular PSP, vai chegar às lojas ainda este ano e a Sony garante que ela terá a potência de um console de mesa numa máquina portátil com tela duas vezes maior que a da maioria dos smartphones. A empresa, no entanto, não revelou preços nem planos de lançamento para nenhum país.


A nova máquina da Sony, com o nome temporário de NGP, traz um sensor de movimentos e GPS para que os jogadores possam movê-la ao jogar golfe, matar monstros e experimentar outras "realidades virtuais", disse Kazuo Hirai, diretor da área de jogos da Sony.




A tela OLED de cinco polegadas tem uma imagem cerca de quatro vezes melhor que a do atual PSP. Segundo a Sony, será possível jogar os títulos atuais do PlayStation 3 no console portátil sem nenhuma perda de qualidade. O processador do NGP é um ARM Cortex -A9 com quatro núcleos.

Além dos botões e joysticks tradicionais, a tela é sensível ao toque e há um trackpad na parte de trás para que os usuários controlem as funções do aparelho. O NGP também tem conexão 3G e wi-fi, permitindo acesso a redes sociais e downloads. Os jogos serão armazenados num pequeno cartão de memória flash.

Hirai disse que a Sony está trabalhando no que ele chamou de PlayStation Suite, plataforma que permitiria o uso de jogos do PlayStation em smartphones e tablets. A empresa vai começar a oferecer suporte e licenciar o programa para aparelhos Android ainda este ano.

Apesar do anúncio ligado ao Android, Hirai não fez nenhuma comentário sobre um possível PlayStation Phone ou se o novo modelo terá quaisquer funções de telefone.



Além da tradicional rival Nintendo, com seu DS, agora a Sony também precisa se preocupar com a Apple, uma vez que o iPhone cada vez mais se consagra como um aparelho para jogos. A popularidade dos celulares é uma ameaça par aos fabricantes de consoles pois cada vez mais pessoas jogam, assistem filmes, enviam mensagens e conversam nos dispositivos móveis. Além disso, os iPods e iPads também estão se tornando plataformas para games - vide o sucesso de Angry Birds.

As vendas do PSP foram mal no ano passado, com quedas de até 37% - foram 2,7 milhões de unidades vendidas entre abril e setembro contra 4,3 milhões no mesmo período de 2009. Em contraste, a Apple vendeu 16,2 milhões de iPhones entre outubro e dezembro. No total, a Sony já vendeu mais de 64 milhões PSPs em todo o mundo, desde o lançamento em dezembro de 2004.


Links patrocinados

Star Fox 64 3DS



Plataforma: Nintendo 3DS | Produção: Nintendo
Desenvolvimento: Nintendo | Lançamento: 2011

Lembra do lançamento do Nintendo DS, em 2004? Um dos títulos que acompanharam o portátil foi Mario 64 DS, um remake da primeira aventura em 3D do bigodudo para ser jogada em qualquer lugar. Foi genial e funcionou muito bem – mesmo o aparelho não tendo uma alavanca analógica.

Com a chegada do 3DS, seria muito legal ver uma adaptação dessa aventura. Mas nós sabemos não faria sentido lançar mais um remake de Mario 64 para o portátil. Então, o que fazer? Ainda seguindo a linha dos clássicos lançados para o Nintendo 64, a Big N escolheu dois títulos para retornarem de forma épica: Legend of Zelda: Ocarina of Time e Star Fox 64.

Deixando a aventura de Link de lado (por enquanto), é indiscutível que Star Fox 64 é até hoje considerado o melhor da franquia – competindo de perto com a versão original, de Super Nintendo. Os visuais em 3D verdadeiro, mapas alucinantes e modalidades multijogadores marcaram a vida de muitos jovens nos anos 1990. A notícia que esse jogo receberá um remake com 3D estereoscópico só poderia ser recebida com alegria pelos fãs. Depois de tantos anos, veremos a aventura de Fox McCloud ganhar um novo tratamento visual.



A Nintendo divulgou pouquíssimos detalhes sobre Star Fox 64 3DS até o momento, mas pela demonstração jogável da E3 deste ano o que podemos afirmar é que tudo que fez a versão de Nintendo 64 ser um sucesso estará aqui. A parte boa é que o hardware do 3DS ainda vai permitir que novos gráficos sejam adaptados, substituindo as velhas texturas por novas mais bonitas e agradáveis. É um jogo antigo, mas dar uma renovada no visual é sempre bom.

A alavanca analógica do 3DS é o principal motivo para que esse remake seja extremamente mais convidativo que as demais versões lançadas para o DS nesses últimos anos. A jogabilidade torna-se muito mais fiel a original, sem dizer que controlar a nave de Fox pelo direcional digital não é tão divertido e preciso.
As lutas contra os mestres vão continuar ocorrendo em cenários circulares, onde o controle da nave muda consideravelmente. Além disso, espera-se que conteúdo bônus seja adicionado e incorporado a jogabilidade, já que além do 3D, a tela de toque também possa ser útil para realizar movimentos, assim como também aconteceu nas versões de DS.

Um remake que promete ficar marcado na história e divertir por mais vários meses. Se a versão do Nintendo 3DS ainda incluir modos online, temos certeza que vai ser difícil largar esse jogo assim que ele for lançado, com sorte, ainda no primeiro semestre de 2011