http://www.youtube.com/user/Nartsk8r?feature=mhw4
Um blog onde você encontra as últimas notícias de entretenimento do mundo dos games.
Dúvidas de assuntos que não foi falado no Blog mande um email -Nartsk8r@hotmail.com
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
The Conduit está sendo produzido para o 3DS
The Conduit 2, para Wii, tem lançamento marcado somente para 19 de abril, mas a desenvolvedora High Voltage, através do diretor criativo Eric Nofsinger, confirmou que existe um Conduit sendo desenvolvido para o Nintendo 3DS.
Sem dar muitos detalhes, Nofsinger disse que o projeto ainda está em sua fase inicial, mas os avanços obtidos já podem ser classificados como “muito bons”, além de estarem usando grande parte dos recursos do estúdio.
A High Voltage espera também conseguir uma publisher para Conduit no 3DS, mas aparentemente, as negociações com a Sega (publisher de The Conduit 1 e 2 para Wii) já foram iniciadas.
Rival do Nintendo 3DS
TÓQUIO - A nova versão do PlayStation Portable, o popular PSP, vai chegar às lojas ainda este ano e a Sony garante que ela terá a potência de um console de mesa numa máquina portátil com tela duas vezes maior que a da maioria dos smartphones. A empresa, no entanto, não revelou preços nem planos de lançamento para nenhum país.
A nova máquina da Sony, com o nome temporário de NGP, traz um sensor de movimentos e GPS para que os jogadores possam movê-la ao jogar golfe, matar monstros e experimentar outras "realidades virtuais", disse Kazuo Hirai, diretor da área de jogos da Sony.
A tela OLED de cinco polegadas tem uma imagem cerca de quatro vezes melhor que a do atual PSP. Segundo a Sony, será possível jogar os títulos atuais do PlayStation 3 no console portátil sem nenhuma perda de qualidade. O processador do NGP é um ARM Cortex -A9 com quatro núcleos.
Além dos botões e joysticks tradicionais, a tela é sensível ao toque e há um trackpad na parte de trás para que os usuários controlem as funções do aparelho. O NGP também tem conexão 3G e wi-fi, permitindo acesso a redes sociais e downloads. Os jogos serão armazenados num pequeno cartão de memória flash.
Hirai disse que a Sony está trabalhando no que ele chamou de PlayStation Suite, plataforma que permitiria o uso de jogos do PlayStation em smartphones e tablets. A empresa vai começar a oferecer suporte e licenciar o programa para aparelhos Android ainda este ano.
Apesar do anúncio ligado ao Android, Hirai não fez nenhuma comentário sobre um possível PlayStation Phone ou se o novo modelo terá quaisquer funções de telefone.
Além da tradicional rival Nintendo, com seu DS, agora a Sony também precisa se preocupar com a Apple, uma vez que o iPhone cada vez mais se consagra como um aparelho para jogos. A popularidade dos celulares é uma ameaça par aos fabricantes de consoles pois cada vez mais pessoas jogam, assistem filmes, enviam mensagens e conversam nos dispositivos móveis. Além disso, os iPods e iPads também estão se tornando plataformas para games - vide o sucesso de Angry Birds.
As vendas do PSP foram mal no ano passado, com quedas de até 37% - foram 2,7 milhões de unidades vendidas entre abril e setembro contra 4,3 milhões no mesmo período de 2009. Em contraste, a Apple vendeu 16,2 milhões de iPhones entre outubro e dezembro. No total, a Sony já vendeu mais de 64 milhões PSPs em todo o mundo, desde o lançamento em dezembro de 2004.
Links patrocinados
Star Fox 64 3DS
Plataforma: Nintendo 3DS | Produção: Nintendo
Desenvolvimento: Nintendo | Lançamento: 2011
Lembra do lançamento do Nintendo DS, em 2004? Um dos títulos que acompanharam o portátil foi Mario 64 DS, um remake da primeira aventura em 3D do bigodudo para ser jogada em qualquer lugar. Foi genial e funcionou muito bem – mesmo o aparelho não tendo uma alavanca analógica.
Com a chegada do 3DS, seria muito legal ver uma adaptação dessa aventura. Mas nós sabemos não faria sentido lançar mais um remake de Mario 64 para o portátil. Então, o que fazer? Ainda seguindo a linha dos clássicos lançados para o Nintendo 64, a Big N escolheu dois títulos para retornarem de forma épica: Legend of Zelda: Ocarina of Time e Star Fox 64.
Deixando a aventura de Link de lado (por enquanto), é indiscutível que Star Fox 64 é até hoje considerado o melhor da franquia – competindo de perto com a versão original, de Super Nintendo. Os visuais em 3D verdadeiro, mapas alucinantes e modalidades multijogadores marcaram a vida de muitos jovens nos anos 1990. A notícia que esse jogo receberá um remake com 3D estereoscópico só poderia ser recebida com alegria pelos fãs. Depois de tantos anos, veremos a aventura de Fox McCloud ganhar um novo tratamento visual.
A Nintendo divulgou pouquíssimos detalhes sobre Star Fox 64 3DS até o momento, mas pela demonstração jogável da E3 deste ano o que podemos afirmar é que tudo que fez a versão de Nintendo 64 ser um sucesso estará aqui. A parte boa é que o hardware do 3DS ainda vai permitir que novos gráficos sejam adaptados, substituindo as velhas texturas por novas mais bonitas e agradáveis. É um jogo antigo, mas dar uma renovada no visual é sempre bom.
A alavanca analógica do 3DS é o principal motivo para que esse remake seja extremamente mais convidativo que as demais versões lançadas para o DS nesses últimos anos. A jogabilidade torna-se muito mais fiel a original, sem dizer que controlar a nave de Fox pelo direcional digital não é tão divertido e preciso.
As lutas contra os mestres vão continuar ocorrendo em cenários circulares, onde o controle da nave muda consideravelmente. Além disso, espera-se que conteúdo bônus seja adicionado e incorporado a jogabilidade, já que além do 3D, a tela de toque também possa ser útil para realizar movimentos, assim como também aconteceu nas versões de DS.
Um remake que promete ficar marcado na história e divertir por mais vários meses. Se a versão do Nintendo 3DS ainda incluir modos online, temos certeza que vai ser difícil largar esse jogo assim que ele for lançado, com sorte, ainda no primeiro semestre de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)