Carinho. Eis a palavra que melhor define a revelação de Kirby Epic Yarn durante a conferência da Nintendo na E3. O regresso da personagem metamorfósica foi recebida com aplausos, não antes de a plateia ficar estupefacta com o seu aspecto. Com cenários que parecem terem sido produzidos a partir de mantas de retalhos, remendos e outros materiais de costura, destacam-se as personagens, modeladas como se fossem meras linhas de coser. Lembra um pouco LittleBigPlanet, mas tem o seu próprio charme e o seu quê de “queriducho”! Trata-se de um jogo de plataformas 2D, de scroll lateral, muito old school na sua essência, mas bem inovador na forma como a personagem interage com o cenário.
Puxa, estica, rasga, abre o fecho éclair!
A personagem, como se sabe, tem características de transformação, adaptando-se a diversas situações de perigo e puzzles inerentes. Tornar-se num carro, OVNI, prancha de surf, são apenas algumas das possibilidades, além dos ataques especiais, graças ao seu corpo maleável. No entanto, é possível executar acções directamente no cenário: uma plataforma está longe de mais? Então e se puxarmos o background do cenário para mais perto de nós? Uma parede impede-nos de progredir? Então, basta puxar o fecho éclair que a agarra ao cenário, caindo que nem um pano. E assim adiante.
Cada inimigo pode ser agarrado e utilizado a nosso favor, seja como arma de arremesso, seja para nos permitir chegar a uma plataforma superior. Por exemplo, quando transformado em OVNI, é possível sugar vários inimigos e criar uma explosão que elimina todo o perigo no local. As características de cada inimigo transformam-se em diferentes armas para Kirby, o que torna a acção diversificada e divertida. Outros elementos do cenário, em forma de botões, permitem catapultar para outras áreas. Não faltam os bosses, cada um com pontos fracos a descobrir para os derrotar, mas mantendo sempre um tom divertido.
Como já vem a ser habitual no género, podem jogar com um amigo cooperativamente, que assume o papel do Prince Fluff, tal como se fosse um New Super Mario Bros. Wii. A arma principal das personagens é uma espécie de chicote feito de linha, mas quando jogado cooperativamente permite agarrar no companheiro e arremessá-lo pelo cenário, como se fosse uma bola de bowling. Ambos podem ainda fundir-se, transformando-se em poderosas máquinas de guerra. Num dos níveis dispostos transformamo-nos numa espécie de tanque, onde um jogador utiliza o braço metálico para esmagar inimigos, enquanto o outro controla o veículo e dispara mísseis. Com o Wiimote podem regular o ângulo dos disparos.
Kirby Epic Yarn tem um charme irrepreensível, um aspecto fantástico, com animações surpreendentes. É divertido jogar sozinho ou com um amigo e foi um dos títulos mais concorridos não só da Nintendo, como de todo o evento. Espera-se que chegue às lojas bem a tempo da época natalícia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário