Alguns novos detalhes a respeito de The Legend of Zelda – Skyward Sword foram revelados por Shigeru Miyamoto e Eiji Aonuma durante uma mesa redonda com jornalistas nos bastidores da E3.
Aonuma diz que jogos recentes da série têm focado em coisas como história e dungeons. Skyward, no entanto, terá seu foco na “diversão”.
Quando o game foi relevado, a base da jogabilidade já estava quase completa, mas a arte não. Por isso a mudança de estilo gráfico em relação a arte conceitual do jogo em 2009.
A escolha desse visual se deu por conta da jogabilidade. Era preciso que os movimentos dos inimigos fossem exagerados para que o jogador percebesse-os com clareza. E a inspiração veio do movimento impressionista e de quadros de pintores como Monet, Cézanne e Renoir.
Pela primeira vez na franquia, Link não foi criado em um vilarejo. Pelo menos não no chão. Ao invés disso, ele vem de Skyloft, uma ilha flutuante. Link apenas descobre que há terra firme embaixo da ilha quando adulto, e vê então a terra assolada pelo mal. O pulo do personagem em direção as nuvens mostrado no trailer, retrata justamente o momento de transição entre Skyloft e a suposta Hyrule, algo que será recorrente durante o jogo.
Por mais que a arte do jogo fosse de encher os olhos, a interface com a silhueta de um Wii Remote não agradou a maioria das pessoas. Aonuma tranqulizou a todos dizendo que o display poderá ser desligado por nós na versão final do jogo.
Sabendo que os mapas dos jogos anteriores da franquia estavam longe do que poderiam realmente ser, Aonuma promete que em Skyward eles serão muito mais fáceis de seguir e não deixarão o jogador perdido.
Super Mario Galaxy 2 teve uma trilha sonora orquestrada arrebatadora. Portanto, para Miyamoto, a Nintendo não poderia ter feito isso com Mario e deixar de fazer com Zelda.
E lembra-se da arte conceitual do game, apresentada durante a E3 passada? Pois então. A garota nela trata-se realmente da Master Sword, como cantamos a bola na edição #134 da Nintendo World. Em algum ponto da história, algo acontecerá e ela será transformada na Master Sword.
E por fim, não há choro nem vela que resolva: a data de lançamento ainda está no limbo do ainda etéreo 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário